JoanaBeirao_Blog

Interior Design Tips #2


Dar um novo sentido a um espaço é uma bela aventura, no entanto e muito decorrente de modas que queremos acompanhar há erros que facilmente podemos evitar, de modo a que o interior da casa possa usufruir mais da sua luminosidade, conforto e organização.

A "moda" das cozinhas abertas às salas (temos realizado algumas transformações neste sentido), vem responder pelo menos a duas necessidades tendência - maior convívio e partilha entre família e amigos por um lado, e menor compartimentação de espaço, a favor de uma transição mais fácil entre divisões, ou por outras palavras aumento de fluidez de circulações.

Se é certo que em muitos interiores esta abertura é possível, noutros nem tanto. Nestes casos, podemos adoptar alguns truques que dão a sensação de maior abertura, mantendo algumas barreiras físicas.

"Escolher paredes onde se pode manter uma abertura permanentemente entre divisões, é um desses belos truques."

Veja-se o que uma simples abertura fez neste apartamento.

Se a abertura é assumida esteticamente e se na cozinha existir uma boa exaustão que eficientemente elimina os cheiros das confeções que sempre invadem a casa, equacione esta alternativa. Muitas vezes, embora se mantenha a parede, uma simples abertura sem ir de parede a paredecozinha para sala assume a sensação de uma menor amplitude e ao mesmo tempo uma funcionalidade melhor., garante um campo de visão mais estendido o que expande consideravelmente o espaço existente.

Esta parede poderia perfeitamente não ser vazada, mas sem esta abertura para prolongamento do espaço e a funcionalidade que lhe confere, não seria a mesma coisa.

Repare como torna a casa muito maior! Dá-lhe profundidade e só aumentou o campo de visão!

Fonte Imagens - Homify (Studio Sheila Apart T4, Porto)

#EASYDECOR

0 visualização

JOANA BEIRÃO

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram

<= Peça aqui o seu Ebook EasyDecor

SUBSCREVER NEWSLETTER E OFERTAS