JoanaBeirao_Blog

Novamente em casa com vontade de a mudar? Inspire-se com estas 7 tendências para 2021


Quem disse que a decoração de interiores não se adequa às tendências?

Quem disse que a decoração de interiores não se adequa às tendências? A verdade é que tendo em conta a realidade atual as tendências de home decor para 2021 chegam com o foco em alternativas de decoração e arquitetura sustentáveis.

São várias as mudanças comparativamente aos anos anteriores. Por isso, para ficar a par de todos os detalhes sobre decoração e design que estarão em altas no próximo ano, continue a ler, e conheça-os!

Home decor: Conheça as 7 maiores tendências para 2021

Cuidar da decoração da casa é uma das fases mais prazerosas após a compra ou renovação do imóvel.

No entanto, o setor da construção também está em constante mudança e apresenta novos conceitos de ambientes e designs para as casas.

Por isso, decidimos reunir as 7 principais tendências do home decor para 2021. Dessa forma, pode descobrir as novidades que melhor combinam com o seu lar.



1 - Ambientes multifuncionais

Será notável a organização de ambientes em conceitos abertos e amplos com separações de espaço feitos por meio da própria mobília.

Através deste esquema, será possível construir espaços multifuncionais, onde se consegue conectar a sala de estar com a sala de jantar, por exemplo.

E mesmo com esta conexão, é possível visualizar claramente cada espaço, transmitindo uma sensação de amplitude sem paredes a separar os ambientes.



2 - Estilo industrial

O estilo industrial tem ganho destaque no mundo da decoração, e atraído a atenção de designers de interiores e proprietários de imóveis.

Esta tendência de home decor aproveita muito bem espaços já existentes. Temos como exemplo os conceitos de open space que são transformados em confortáveis e modernos lofts para viver ou trabalhar.

As formas assimétricas em objetos decorativos, assim como na composição de móveis, projetam a associação de ferro, alumínio, ferro e plástico reciclado. Isto faz com que haja uma redução nos custos de construção.



3 - Decoração minimalista

O minimalismo volta em força em 2021! Tendo em conta o conceito de sustentabilidade, os ambientes são projetados num conceito que preza pela máxima de que “menos é mais”.

Com espaços básicos e um estilo mais clean, os móveis à medida são os preferidos neste novo conceito. Isso ocorre, pois, permitem o melhor aproveitamento do espaço.


4 - Plantas nos interiores

Apesar de já serem muito apreciadas em projetos de decoração mais modernos, as plantas ganham ainda mais força para o home decor em 2021.

Incluir um pouco de verde e natureza nos espaços da casa pode funcionar como uma quebra na decoração monocromática. E, ao mesmo tempo, continua a respeitar a valorização do natural.



5 - Casas inteligentes

A tecnologia já está a ser introduzida nas casas há algum tempo. Mas somente agora a adoção de vários elementos tecnológicos está mais intensificada.

Com diversas novidades em automação residencial a serem lançadas no mercado, a tendência é que as casas fiquem cada vez mais tecnológicas.

As chamadas “casas inteligentes” proporcionam mais conforto e praticidade à vida dos moradores. Além disso, contribuem para a sustentabilidade uma vez que ajudam a controlar água e energia através da automação de comandos.


6 - Espaços monocromáticos

Para quem quer um estilo mais clássico e sofisticado, mas ao mesmo tempo quer um toque ousado no ambiente, uma forte tendência é utilizar a decoração monocromática. Através do famoso “ton sur ton”, ou tom sobre tom.

O monocromático está em altas, mas apostar em cores intensas ou nos novos tons neutros é uma das maneiras mais fáceis para renovar o estilo de um ambiente já existente. Com pequenos detalhes, pode trazer uma nova personalidade ao espaço.




7 - Artesanato

E por falar em objetos decorativos, outra tendência para 2021 são os itens de decoração artesanais. Isso porque as peças artesanais valorizam a simplicidade, o rústico e os elementos naturais que estarão em alta.

Para isso, pode apostar em tapeçarias para parede, objetos com tecido natural e itens de madeira, por exemplo.

O aspeto autêntico das peças artesanais dá um toque personalizado à decoração, criando um ambiente único, com peças exclusivas e sem gastar muito.

Gostou das novas tendências? Então inicie o projeto de renovação daquele espaço seguindo as nossas dicas do que estará em alta no home decor em 2021.


Tem ideia de quanto tempo e dinheiro pode poupar ao recorrer a uma especialista em Inovação, Empreendedorismo e Design de Ambientes, que disponibiliza um Serviço Integrado?


Disponibilizamos desde 2011, Serviços de Design 100% Online, amigos do ambiente, rápidos, acessíveis e que se adaptam a variadas necessidades.


EASYDECOR - Decorações prontas a Montar

Serviço simples e acessível para ver o seu novo Ambiente antes de começar a montar.


Tomamos conta da melhor Disposição, Revestimentos e Mobiliário para que possa ir às Compras e Montar tudo com a Confiança de um Profissional.


373 visualizações0 comentário

JOANA BEIRÃO

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram

<= Peça aqui o seu Ebook EasyDecor

SUBSCREVER NEWSLETTER E OFERTAS