O valor do Design de Interiores

22 Nov 2017

A impressionante reconstrução do Printemps Haussmann. Quem estiver perto por favor visite!

 

PARIS - A loja histórica em Boulevard Haussmann recebeu um refresh que inclui um imenso novo espaço vertical, que se estende do chão inferior ao nono andar.

 

Fundada em 1865 por Jules Jaluzot e Jean-Alfred Duclos, Printemps teve uma longa história de design revolucionário. Infelizmente, ao longo dos anos, vários incêndios destruíram muitas das características arquitetônicas originais do edifício, incluindo uma cúpula de 42 m que foi mais tarde restaurada pelo neto do fundador em 1972.

 

Hoje, a reconstrução - produzida por Yabu Pushelberg e projetada pelos arquitetos UUfie, com sede em Toronto - apresenta um novo átrio deslumbrante inspirado nas flores luminosas da primavera, bem como a cúpula e fachada Art Nouveau, que são monumentos históricos registrados. O objetivo arquitetônico do átrio era apresentar todos os níveis da loja de relance. Para conseguir isso, o conceito de uma cúpula vertical que lembra as icónicas cúpulas de vitrais 1894 da loja foi aplicado como uma espécie de véu no coração do prédio.

 

Fique com algumas imagens da FRAME, veja o que umas "simples" placas de alumínio podem fazer por um espaço e aceda por AQUI toda a reportagem.

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

Porque #PortugalFazBem

9 Nov 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

November 9, 2019