Os projectos mais desafiantes...

9 May 2018

... são os mais democráticos! Os que melhoram incondicionalmente a vivência diária de uma família eminentemente trabalhadora, e que respondem a necessidades práticas, recorrendo a soluções criativas de usabilidade adaptadas e a baixo custo! 

Dever cumprido! É ao que se propõe o serviço de Design de Interiores Online de que sou autora, em tempos patenteada, de que muito me orgulho!

 

Neste serviço faço equipa com a minha amiga Vera Cruz, de longa data e de muita cumplicidade, sobretudo prática! O serviço Design de Interiores Online é Rápido, Prático e Ecológico. É barato no espectro dos serviços de decoração e tem como principal objectivo, solucionar desafios decorativos de qualquer tipo de espaço, até 50m2, quer se pretendam mais, ou menos ornamentados.

É um serviço Rápido porque entre a entrega de todos os elementos do briefing a cargo do cliente, até ao final do seu desenvolvimento, não passa mais de 1 semana.

É um serviço Prático porque está á distancia de um clique.

E é um serviço Ecológico porque dispensa deslocações e papel na totalidade.

 

 

LEGENDA:

Projecto Design de Interiores Online - Sala Cozinha

Testemunho do Cliente após entrega do projecto:

 

"Bom dia Joana Já estive a verificar o projeto, só hoje tive oportunidade, e gostaria de lhe dizer que superou as minhas expectativas, muito bom, tanto em termos do trabalho em si como nos timings. Ainda bem que recorri aos vossos serviços.

Em relação ao projeto tenho pequenas dúvidas que oportunamente iremos esclarecer.

Hoje faço-lhe a transferência do valor em falta.

Obrigado", AT

 

 

Na verdade, o serviço Design de Interiores Online é uma proposta arrojada.

Tipicamente, as propostas decorativas ou um processo decorativo digamos clássico, desenrolam-se com base numa grande interacção presencial entre o profissional criativo e o cliente, de modo a darem lugar a projectos altamente personalizados e de forte lucro por via da compra de peças também elas personalizadas e únicas ( à medida e gosto do cliente, como se de um alfaiate se tratasse), para além dos honorários de projecto.

No serviço de Design de Interiores Online esta interacção acontece através dos meios de comunicação modernos - aplicações de telemóvel, mensagens escritas e de voz, email e video chamadas, mais distantes, onde o principal objectivo é extrair as necessidades do cliente e cumprir a criação de propostas para valores mais baixos, recorrendo a fornecedores de produtos para um público mais generalista, ainda assim igualmente personalizadas. É verdade, o desafio é maior..

 

Contamos no nosso portfolium, no meu e no da Vera, mais de 500 projectos, só para não arriscar num número mais alto, entregues para os mais diversos quadrantes da sociedade. O sucesso destas propostas, assenta essencialmente num bom briefing inicial, na nossa experiência no mercado dos interiores e muito importante, na nossa complementaridade enquanto projectistas e criativas. Não temos o mesmo estilo, temos estilos que se complementam.

 

O seu insucesso, ou inviabilidade de maior número de vendas, justifica-se pelo desconhecimento geral sobre o actual panorama de ofertas de serviços de projecto de design de interiores e na má comunicação, ou ausência dela, do próprio serviço. É importante dizer que é um serviço que de certa forma já é internacional, uma vez que também já realizámos e entregámos soluções para residentes em países estrangeiros.

 

O que recebem os Clientes?

Interessantíssimo, tudo o que necessitam saber antes de iniciar uma decoração, seja ela totalmente nova, seja uma renovação. Neste último caso, o serviço torna-se ainda mais ecológico porque geralmente motivamos os clientes a reutilizarem peças que já possuem. Assim, o serviço inclui a entrega de imagens renderizadas a ilustrar ou a antever de como o espaço vai ficar, que não necessitam ser demasiado elaboradas, já temos muita prática em realizá-las, juntamos a listagem dos produtos a adquirir e os contactos de serviços a que os clientes necessitam recorrer, para montar ou executar o projecto que acabam de receber e por fim pomos "uns pózinhos perlim pim pim" que dão o toque personalizado, de design funcional com ornamentação qb.

 

Invariavelmente surpreendemos!

Ainda que haja sempre ajustes a fazer, facto que já é anunciado logo no inicio do serviço, o cliente fica sempre agradado e quanto a nós aliviado, haja respeito pelo prazos e valores inicias para a execução.

 

O serviço Design de Interiores Onlinemind seto respeito e a clareza do briefing ser tão importante. não pretende ser um serviço sofisticado, nem apresentar propostas dessa natureza, com integração de produtos demasiadamente personalizados, que obriguem ao design de peças pelas quais teríamos de cobrar muitas horas de desenho e desenvolvimento. Antes pretende criar soluções simples e executáveis  de forma acessível e que não obriguem a demasiado tempo de espera, até á conclusão da montagem.  É um serviço que obriga a um do projectista totalmente centrado no utilizador do espaço e nas suas necessidades, deitando por terra a vaidade da autoria do projecto ou decoração, passando-a na totalidade para o cliente. É ao cliente que pertence a vaidade da autoria e da articulação da sua execução, daí 

 

Uma vez que a maioria dos projectos que desenvolvemos, apesar de se tornarem personalizados, todos os espaço são diferentes e as peças que reutilizamos também o são, certo é que recorremos em grande parte, dada a facilidade de compra pelo preço e acessibilidade, a produtos de lojas de grandes superfícies, a que todos recorrem. devido a este facto, a portugalidade ou autenticidade de lugar destes espaços, esvai-se um pouco, facto que nos entristece. Por esta razão estamos a apostar na acumulação de uma funcionalidade ao serviço, que aposta na industria nacional do sector, de modo a que possamos ter o acesso a estes produtos de forma mais fluida, quer para satisfazer a nossa prática de projecto, quer para dar a conhecer ao consumidor final, o que de bom se faz pelo país fora e que infelizmente, ainda é muito desconhecida. Ou antes, em muitos casos é mais conhecida internacionalmente do que pelos portugueses em geral.

 

Com este upgrade queremos ascender a duas coisas, apostar no que é português através da inclusão nas propostas de peças de produção portuguesa e assim dar a conhecer o panorama nacional da industria em causa e ainda a criar uma rede de serviços de obra e pequenos arranjos e de arquitectos e designers de interiores. 

Por queremos dar a conhecer Portugal, através das histórias provenientes da cultura da indústria de cada lugar, tornado universal aquilo que é único.

Nos projectos mais simples integraremos peças mais acessíveis, nas propostas mais arrojadas integraremos peças mai sofisticadas e luxuosas.

 

Para este efeito, aproveitamos para disponibilizar um link de acesso à inscrição de interesse pelo projecto, quer para as empresas que desenvolvem e produzem produtos Made in Portugal, quer para Artesãos de Ofícios, que de um modo individual ou organizado trabalham materiais e tradições. Faremos posteriormente fazer chegar toda a informação sobre o projecto via mailing, de modo a explica-lo melhor e individualmente. 

 

Temos a certeza que iremos surpreender muitos portugueses, tanto pelo serviço, explicando a facilidade com que pode contratar um arquitecto ou designer de interiores, tanto pela recolha e mostra do que de bom se produz por esse país fora!

 

Alguns exemplos de produtos de produção portuguesa:

 

 

"Creativity is inventing, experimenting, growing, taking risks, breaking rules, making mistakes and having Fun!", Mary Lou Cook by Canva. 

Share on Facebook
Please reload

</