O Lego, Eu e a Liderança

14 Jun 2018

Na passada semana fui, entre outras “senhoras”, desafiada para um momento de aprendizagem muito especial. Tratou-se de um workshop com a Metodologia LSP (Lego Serious Play), realizado pela Isabel Conceição Alves, que fez a Certificação em Londres com o pai desta metodologia, em 2017. O tema eleito por ela foi a Liderança Participativa e o número de participantes muito limitado.

 

O local escolhido foram as instalações da associação da TERRA dos SONHOS , em Lisboa em frente ao Hospital Egas Moniz, que nem por acaso beneficiou de uma intervenção do Querido Mudei a Casa.

 

 

Vislumbrei a hipótese de conhecer um pouco mais o tema, apesar de não me integrar no meu day life em equipas coorporate, onde o tema é mais central,  acabei por aceder a participar com vista ao aproveitamento do conteúdo para a minha actividade de desenvolvimento de Mentoring em New Business Design.

 

Que surpresa! Não só afinal tinha imenso para dar sobre o tema, como o mesmo se tornou num momento riquíssimo de partilha. Os Legos e as participantes ajudaram, claro está!

 

Partilho  algumas imagens do espaço (as possíveis)  e de alguns dos ”produtos” conseguidos e, como mais importante, a lista de características que o grupo em individual e depois em conjunto, elegeu como as principais que um Lider deve manter hoje:

 

O MEU ARRANQUE:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O MEU LIDER:

 

 

O MEU MELHORAMENTO DE LIDER:

 


AS CARACTERÍSTICAS E LIDER DO GRUPO:

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

Porque #PortugalFazBem

9 Nov 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

November 9, 2019