Interior Design Tips #3

12 Jun 2019

Não desperdice espaço quando é escasso! Bem sei que menos é mais mas se o espaço da sua Casa, Escritório ou Negócio, Pastelaria, Cabeleireiro, Sala de Coworking etc for reduzido, é necessário tirar o máximo partido de cada metro quadrado, mais ainda quando a decisão é ter espaço, ou seja ter um espaço vazio.

 

Para que esta última situação possa acontecer e contracenar com áreas em que o ruído visual ou poluição de imagem exista, prescindir de algumas coisas é uma boa ideia!

 

Partilhamos algumas ideias:

 

// Não prescinda da Arrumação, ou do como agora se diz, não prescinda de Destralhar! Arrumar não é só colocar as coisas no sítio, é sobretudo prescindir daquilo que não faz falta, ou transformá-las de modo a que ganhe um novo uso (Upcycling).

// Corredores,  às vezes podem ser substituídos por estruturas móveis, modulares que não sejam tão estanques e criem divisões mas mantendo a ampliação do espaço. (Cuidado com as questões estruturais!)

// Ocupar todos os bocadinhos de espaço, vãos de escada e outras áreas de difícil acesso para arrumação daquilo que realmente utiliza, ainda que de forma sazonal (Edredons e malas por exemplo). Atenção, não é manter uma área destinada ao "bagulho" sem destino, não é isso. Muitas vezes existem numa Casa, Escritório ou áreas de economato de Negócios áreas que podem ser transformadas em espaço de arrumação, onde nunca pensou ser possível - por cima das portas por exemplo, nas cabeceiras de cama, ou mesmo em prateleiras que usa todos os dias, mas que estão cheias de tshirts, carteiras, dossiers ou tachos a mais, que guarda mas que há vários meses, estações não usa.

 

A Primavera é a estação por excelência, para olhar com novos olhos para os velhos espaços que tem lá Casa. Ora inspire-se neste video:

 

 

Já conhece o serviço EASYDECOR?  É um serviço de Projecto de Design de Interiores simples e acessível! SABER MAIS

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

Porque #PortugalFazBem

9 Nov 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

November 9, 2019